UFMS abre inscrições de vestibular para preencher 30% das vagas em 2018

logo.jpg
Instituição vai preencher 30% das vagas por vestibular
Depois de extinguir o vestibular há sete anos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) volta a adotar a modalidade de processo seletivo neste ano. As inscrições para o vestibular 2018 começam nesta segunda-feira (4) e seguem até 7 de janeiro de 2018.Serão disponibilizadas no vestibular 30% das vagas de ingresso nos cursos de graduação da UFMS. As demais vagas (70%) serão destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O ingresso no Curso de Música – Licenciatura, será diferenciado, com 100% das vagas disponibilizadas. 

Além do vestibular e do Sisu, a previsão é de que em 2018, os candidatos também possam ingressar pelo “Passe” (Processo de Avaliação Seriado e Seletivo), um método que contará com três provas divididas nos três anos do Ensino Médio. Ao final de cada ano, os alunos fazem as provas e as pontuações vão sendo somadas. Não haverá avaliação de redação, que fica exclusiva ao processo do Enem.

Para concorrer às vagas será necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pois não haverá prova de redação nos processos seletivos da UFMS.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico vestibular.ufms.br, onde estarão disponibilizados, o formulário de inscrição e o boleto Processo Seletivo Vestibular UFMS 2018.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00.A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 60 questões de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio.A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 21 de janeiro de 2018, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da Prova Objetiva, será aplicada a Prova de Habilidades Musicais.A taxa de inscrição poderá ser requerida exclusivamente pela internet, entre as 8 horas de 4 de dezembro de 2017 e às 23h59min de 6 de dezembro de 2017.Todos os editais estão disponíveis no link



Fonte Midiamax