Na última hora, assistentes sociais aprovadas em concurso são convocadas

_mg_3916.jpg
Oito profissionais foram convocadas

No último dia de validade do concurso, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) autorizou a convocação de outros 8 profissionais aprovados no concurso público para assistentes sociais, realizado em 2013. A convocação foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (27).

No início da tarde, deputado João Grandão (PT) entregou ofício assinado por 23 parlamentares, pedindo a convocação dos profissionais.

“Ressaltamos que, em nosso entendimento, a melhor alternativa para o impasse sobre o tema trazido a esta Casa de Leis é que Vossa Excelência promova a convocação para o ato de nomeação e posse dos aprovados no referido concurso”, diz trecho do documento.

Conforme uma das integrantes da comissão de profissionais, o resulta não é o esperado pelas candidatas – a convocação de todas as profissionais – mas já é uma conquista a ser comemorada. O grupo deve permanecer acampado em frente a Prefeitura até as 18h.

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (26), a Prefeitura alegou que não poderia proceder a convocação em decorrência da Lei de Quadro de Vagas, que limita a 274 o número de vagas para assistentes sociais na Prefeitura.


Fonte: Midiamax